quarta-feira, 9 de maio de 2012

No princípio criou o Senhor Deus os céus e a Terra...

Não existem muitas coisas que atraem tanta a curiosidade e a atenção do homem do que sua própria história. Ela pode responder muitas coisas sobre o que somos hoje, porque o somos, para onde estamos indo, qual o sentido de nossa existência.

Para um cristão, atualmente, está cada vez mais difícil dizer que acredita ter sido criado por um Deus maravilhoso e que o ama pessoalmente. Que acredita que esse Deus é tão grande em poder e sabedoria, que foi capaz de criar tudo que existe em alguns poucos dias.

Quem nunca foi ridicularizado por crer nessas verdades bíblicas?

I Pedro 3:15 e 16 solicita: "antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo". Sendo assim, devemos estar preparados para defender tudo o que cremos, mas em sabedoria e com conhecimento. Portanto, todo cristão deve ter bons argumentos.

Nós adventistas somos naturalmente criacionistas e cremos num Gênesis literal: criação da terra em 6 dias, um dia santo de descanso separado por Deus após seu ato criador, um dilúvio universal, a arca de Noé... Então, não cremos na evolução (pelo menos não na macroevolução).

Prepare-se melhor para defender sua fé criacionista. Honre a Deus ao discutir em pé de igualdade com seus professores universitários quando tentarem te fazer engolir a teoria evolucionista. Estude. Cresça neste aspecto.

A Sociedade Criacionista Brasileira - que apresenta-se para o mundo como não sendo uma sociedade denominacional, mas como um órgão de pesquisa - é atualmente presidida por pastores adventistas de renome. Esta sociedade oferece uma gama gigantesca de informações que te ajudarão a colocar em dia seus estudos criacionistas e, certamente, firmarão ainda mais sua fé na palavra poderosa de nosso maravilhoso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário